A Porsche “chamou” às oficinas 74.585 Panamera

Os clientes da Porsche, que adquiriram modelos Panamera produzidos entre Março de 2016 e Dezembro de 2018, vão ter de passar pela oficina para verificar os seus carros. O problema passa pelo sistema de assistência eléctrica da direcção, que deixa de funcionar sem razão aparente, durante alguns períodos de tempo.

A origem da falha passa pelo software de gestão electrónica da direcção assistida. A marca admite que o sistema pode ser reprogramado numa operação, que pode ser realizada numa hora, sem qualquer custo para o cliente.

Segundo a marca de Zuffenhausen, os proprietários deste Panamera serão contactados pelo concessionário que lhes vendeu o Panamera, ou podem contactar a Porsche para agendar o serviço.

Paralelamente a este problema, nos Estados Unidos, a marca "chamou" clientes com problemas ao nível dos discos de travã do Panamera Hybrid, que evidenciaram problemas de corrosão. Este processo está a ser controlado pela NHTSA (Nationa Traffic Safety Administration) e deverá estar concluído até ao dia 27 de Janeiro.

Em destaque